CULTURA

Biografia do Patrono da Força Aérea, Marechal do Ar Eduardo Gomes, é lançada em Manaus

Publicada em: 24/04/2012 09:54
Imprimir
Fonte: COMAR 7

O Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) realizou (20/04) o lançamento regional da obra “O Brigadeiro - Eduardo Gomes, trajetória de um herói”, do jornalista Cosme Degenar Drumond, no Salão Solimões do Centro Cultural Palácio Rio Negro (CCPRN), em Manaus.

Com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas (SEC) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), o lançamento contou com a presença de autoridades civis e militares do Estado que tiveram a oportunidade de adquirir a obra autografada pelo autor.

O Comandante do VII COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Nilson Soilet Carminati, entre os trabalhos realizados pelo Marechal Eduardo Gomes, destacou a criação do Correio Aéreo Nacional (CAN). “A essência do Correio Aéreo Nacional perpetua-se até os dias atuais, o que pode ser facilmente constatado nas missões humanitárias realizadas pela FAB, pois a geografia da Amazônia requer, para encurtar as distâncias e levar um pouco de dignidade aos cidadãos brasileiros, quase que exclusivamente o transporte aéreo. Não é à toa que o Correio Aéreo Nacional estará completando, no próximo dia 12 de junho, 81 anos de existência”.

A biografia de Eduardo Gomes já foi lançada em outras capitas brasileiras, como Brasília e São Paulo.