SOCIAL

Museu do II COMAR recebe visita de grupo de idosos

Publicada em: 19/04/2012 15:20
Imprimir
Fonte: II COMAR

Conversas descontraídas, risadas e bom humor. Esses ingredientes caracterizaram a visita de um grupo de adultos e idosos ao Museu de Aeronáutica do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), nesta quinta-feira (19/04), no Recife. O grupo conheceu as sete salas temáticas e o interior da aeronave HS-125 - Hunker.

Os visitantes fazem parte de um projeto social da Prefeitura de Recife, o Círculos Populares de Esporte e Lazer, que duas vezes por semana realizam atividades lúdicas e culturais em diversas regiões da capital. “O nosso projeto envolve jovens, adultos e idosos, e hoje trouxemos um grupo misto, variando de 30 a 75 anos. Essa iniciativa visa proporcionar a cada um deles um lazer de qualidade, que possibilite uma construção crítica sobre tudo o que nos cerca”, afirma a coordenadora do grupo, a educadora física Andréa Albuquerque.

Também fazendo parte deste projeto estava o aposentado Adirço Dionísio da Silva, que no topo de seus 70 anos, e único representante masculino do grupo, não escondeu a importância de realizar atividades como essa. “Eu me aposentei do trabalho, não da vida. Recentemente li em um livro de São Francisco algo que me chamou a atenção. Dizia assim: 'O mundo é um livro, quem não sái de casa só lê uma página.' Na mesma hora pensei: isso é pra mim! Então, quando soube que faríamos essa visita fiquei feliz e, depois que conhecemos o Museu, vi que todas as minhas expectativas haviam sido superadas.”

Assunto(s): , ,