ESPORTE

CISM Day Run (Corrida da Paz) será realizada no próximo dia 15 de abril

Publicada em: 09/04/2012 10:59
Imprimir
Fonte: II COMAR

A cidade de Recife receberá no próximo dia 15 de abril o CISM Day Run - a Corrida da Paz. O evento acontece desde 2006 em diversas cidades de mundo e comemora o aniversário do Conselho Internacional de Esportes Militar (CISM). A entidade foi fundada em 1948 após o término da Segunda Guerra Mundial com o propósito pacifista e de integração entre das nações por meio da prática de esportes entre militares de diferentes países.

Visando estimular um momento de prática desportiva e assim participar desta iniciativa mundial, a Aeronáutica realizará uma corrida e uma caminhada, ambas na Avenida Boa Viagem, com largada, às 8h, saindo do Hospital de Aeronáutica e com chegada no Parque Dona Lindu. As inscrições são abertas ao público civil e militar. Quem desejar participar deve mandar um e-mail para o endereço eletrônico [email protected], informando o nome completo, idade e profissão e, no dia, se possível, ir com uma camisa branca.

Em sua última edição, ocorrida em 2011, o evento alcançou a marca de mais de 590 mil participantes, em 35 países. Este ano a intenção será reunir cerca 750 mil por todo o mundo. Tradicionalmente, o Brasil tem prestigiado esse evento e hoje já está em primeiro lugar no ranking das nações participantes.


Mais informações:

Conheça mais do evento visitando o site do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), no endereço www.cism-milsport.org. Para ver notícias, vídeos e fotos, basta clicar no link "cism day run" na coluna de menu à esquerda. Lá será possível visualizar atletas de todo o mundo participando de diversas modalidades esportivas.