SEGURANÇA DE VOO

CENIPA reunirá empresas aéreas de transporte regular de passageiros

Publicada em: 27/03/2012 17:11
Imprimir
Fonte: CENIPA

Os agentes de segurança de voo das empresas aéreas brasileiras que trabalham com transporte regular de passageiros participam de reunião no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), amanhã (28/03), às 10h, para tratar de prevenção de acidentes.

Segundo a Divisão de Aviação Civil do CENIPA, os temas atuais que envolvem a operação de transporte aéreo regular, regido pelo RBAC 121, são infraestrutura aeroportuária e aquaplanagem, entre outros. “As empresas abastecem o CENIPA de informação sobre condições de pista. A partir daí, é possível levantar a discussão da infraestrutura e sua implicação na segurança de voo”, explica o Major Aviador Raul de Souza, um dos coordenadores da reunião.

Por conta da abordagem da prevenção na infraestrutura, também foram convidados a participar a INFRAERO, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (SINART), a SOCICAM e administradores aeroportuários municipais e estaduais.

Esta é a segunda reunião que o CENIPA promove com as empresas de transporte aéreo regular de passageiros para alertar quanto à responsabilidade de cada um na prevenção de acidentes aeronáuticos e buscar soluções para incrementar a prevenção de acidentes aeronáuticos. A próxima reunião ocorrerá no Rio de Janeiro, no dia 10 de abril, e será voltada para empresas aéreas estrangeiras.