SEGURANÇA DE VOO

CENIPA realizará estágio de gerenciamento avançado de prevenção de acidentes

Publicada em: 16/03/2012 09:57
Imprimir
Fonte: CENIPA

O XXII Estágio de Gerenciamento Avançado de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (EGAP-MILITAR), que acontece nos dias 20 e 21 de março, no CENIPA, atualizará conceito de segurança de voo junto a militares que assumiram comandos em 2012 nas organizações militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares ligadas à atividade aérea. A Prevenção na manutenção de aeronaves, Programas sobre a Prevenção, bem como a Prevenção de Acidentes Organizacionais são alguns dos temas a serem debatidos no EGAP-Militar.

O chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Carlos Alberto da Conceição, ministrará a aula inaugural. A finalidade será mostrar o funcionamento do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), que além de elevar a percepção dos novos comandantes para os aspectos da segurança de voo, valorizará o papel do elemento credenciado nas unidades militares. O Estágio faz parte da programação de cursos do CENIPA.

Entre os 66 inscritos participarão comandantes de bases e unidades aéreas da Aeronáutica, Exército, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e unidades de policiamento Aéaeo, com representantes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.