TRANSPORTEX

Chefe do CENIPA ministra palestra sobre segurança de voo

Publicada em: 15/03/2012 15:05
Imprimir
Fonte: CENIPA

A segurança de voo será abordada no exercício operacional da Aviação de Transporte, a Transportex 2012, que começa nesta semana (16/03), em Belém (PA). No próximo domingo (18/03), o Chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), Brigadeiro Carlos Alberto da Conceição, apresentará as ferramentas da prevenção de acidentes aeronáuticos a cerca de 300 tripulantes (oficiais e graduados) envolvidos na operação, na Base Aérea da Belém.

Sugerida pela Seção de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SPAA) da Quinta Força Aérea (V FAE), a palestra sobre prevenção de acidentes servirá para elevar o nível da segurança de voo nesse exercício que reúne toda a aviação militar de transporte do Brasil. O objetivo da Transportex, realizada de dois em dois anos, desde 2008, é aprimorar a capacidade de pronto-emprego dos pilotos e tripulantes da FAB e avaliar o desempenho das unidades aéreas.

Com a participação de 17 aeronaves, a Transportex 2012 envolverá as seis unidades da Quinta Força Aérea, os sete Esquadrões de Transporte Aéreo (ETA), um esquadrão de Caça (1º Grupo de Aviação) e um esquadrão de reconhecimento (2º/6º Grupo de Aviação).

Assunto(s): , ,