ENCONTRO

Comandante da Aeronáutica participa da Conferência de Comandantes e dos Graduados-Master

Publicado: 2019-11-05 20:49:34
O evento, realizado nos Estados Unidos, reúne militares das Forças Aéreas Sul-Americanas e da 12º Força Aérea (Air Force Southern)

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, participa, até a próxima sexta-feira (08/11), da Conferência de Comandantes e dos Graduados-Master das Forças Aéreas Sul-Americanas, realizada na Base Aérea de Davis Monthan, em Tucson, no  estado do Arizona (EUA), a convite da 12º Força Aérea (Air Force Southern). Com temas relacionados a Espaço, Ciberespaço e Ameaças Transnacionais, o objetivo do evento é proporcionar maior integração entre as Forças Aéreas participantes.

Além de palestras dos países convidados e das principais Agências e Comandos norte-americanos, o Vice-Presidente da Comissão de Coordenação de Implantação de Sistemas Espaciais (CCISE), Brigadeiro do Ar José Vagner Vital, realizará, ainda, uma apresentação relacionada ao tema “Espaço”, durante a conferência.

Representantes da Inter-American Air Forces Academy (IAAFA), do Southcom Commander (SOUTHCOM), do Air Force International Affairs (SAF/IA) e da Guarda Nacional, incluindo a Guarnição de Nova York – parceira do Brasil para a realização de missões conjuntas de treinamento e intercâmbio militar, também participam do encontro.

Simultaneamente às palestras, ocorrerão reuniões entre os Graduados-Master das Forças Aéreas dos países participantes. O coordenador destes eventos será o Suboficial Storms, Graduado-Master da Air Forces Southern (AFSOUTH). A Força Aérea Brasileira está sendo representada pelo Suboficial Eratostenes Armstrong Paulino de Souza, Graduado-Master da ALA 11.