PREMIAÇÃO

Base Aérea de Salvador recebe prêmio de Destaque Financeiro do Comando da Aeronáutica

Publicado: 2019-10-14 09:55:54
BASV atinge o melhor desempenho em execução financeira no Sistema de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), no período de julho de 2018 a junho de 2019

A Base Aérea de Salvador (BASV) recebeu, no dia 7 de outubro, o troféu “Destaque Execução Financeira do Comando da Aeronáutica” por ter sido a Unidade Gestora Executora com o melhor desempenho em execução financeira, alcançando o resultado de 100% no Sistema de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), no período de julho de 2018 a junho de 2019.

A entrega da premiação ocorreu em uma formatura presidida pelo Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica (SEFA), Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno. Estavam presentes, ainda, o Vice-Secretário da SEFA, Major-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini; o Diretor de Administração da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Intendente Carlos Alberto Dias Martins;  o Subdiretor de Administração Financeira, Brigadeiro do Ar Jefferson Cesar Darolt; o Chefe do Centro de Apoio Administrativo da Aeronáutica (CEAP), Brigadeiro Intendente Marcelo Estevam Barbosa; e o Comandante da BASV, Coronel Aviador Ivan Lucas Karpischin, entre outras autoridades.

O prêmio está em sua terceira edição e tem o objetivo de incentivar as Unidades a contribuírem com a correção e a consistência dos registros do Comando da Aeronáutica no SIAFI.

Para o Coronel Karpischin, o feito é resultado de um trabalho em equipe. Já a Major Intendente Maria Beatriz de Pinho Oliveira, que é Agente de Controle Interno (ACI) da Base, diz que o prêmio é um fator de motivação para a equipe. “Continuaremos com a eterna busca pela perfeição e transparência nos procedimentos”, ressaltou a Oficial.

Encontro

Paralelamente à premiação, ocorreu, também, de 7 a 9 de outubro, a 2ª Reunião com Prefeitos, Comandantes de Bases Aéreas e Chefes de Divisão de Prefeitura de Aeronáutica. O Chefe do CEAP, Brigadeiro Intendente Marcelo Estevam Barbosa, explicou que a reunião trouxe soluções em sustentabilidade e que a motivação em usar o próprio militar das guarnições para realizar serviços de manutenção e pequenos reparos em imóveis é uma boa prática, que reduz o custo em obras.  “Foi importante, principalmente, por trazer assuntos como segurança nas Vilas, não só da propriedade, como das pessoas que ali moram”, completou  o Chefe do CEAP.

No encerramento do evento, o Tenente-Brigadeiro Damasceno elogiou as administrações que conseguem encontrar soluções sustentáveis e destacou as atividades realizadas pela equipe do Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA), como um exemplo a ser seguido. “Sejam pragmáticos para realizar o melhor trabalho que puderem, com a realidade que possuem”, concluiu.

Fotos: Sargento Gustavo / BASV