ASSISTêNCIA SOCIAL

Associação Ordem das Altaneiras realiza encontro em Brasília (DF)

Publicado: 2019-04-24 20:00:00
Altaneiras realizam apoio assistencial a militares da Força Aérea

Na tarde desta quarta-feira (24), a Associação Ordem das Altaneiras, dirigida por esposas de militares da ativa e da reserva da Aeronáutica, realizou mais um encontro voltado para a solidariedade, em Brasília (DF). A senhora Eliana Ferreira Bermudez, esposa do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, foi apresentada como Presidente de Honra e discursou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelas Altaneiras.

“É importante dizer que existem muitas maneiras de ajudar o próximo. Precisamos desta boa vontade, pois muitas pessoas precisam e a associação faz bem este trabalho”, disse Eliana Bermudez.

Dentre as ações desenvolvidas pelas Altaneiras estão o Projeto Costura Solidária, que visa à distribuição de kits de enxoval para recém-nascidos às gestantes de baixa renda; o Projeto Alimentação, que tem como objetivo o apoio assistencial por meio da distribuição de cestas básicas; e o Projeto Saúde, que tem a finalidade de distribuir fraldas geriátricas, cadeiras de rodas, muletas e medicamentos de alto custo.

A Associação é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 18 de outubro de 1990, de natureza sócio-assistencial. O objetivo é ofertar, àqueles que comprovem baixa renda, assistência pré-escolar, alimentos ou remédios.

A Presidente da Associação, Maria Lúcia Santoro dos Santos, destaca a importância da atividade. “É um trabalho muito gratificante. Nós, muitas vezes, não temos ideia do que estas pessoas passam”, reflete.

Em 2004, a Associação começou a trabalhar em conjunto com a Assessoria de Serviço Social do então VI COMAR, cooperação que se estendeu ao Grupamento de Apoio do Distrito Federal e também ao Serviço de Assistência Social do Hospital de Força Aérea de Brasília.

A associação presta apoio ao Asilo Casa do Idoso “Amor à vida” e ao Abrigo de Excepcionais de Ceilândia. Para possibilitar a realização destes projetos, a Associação realiza eventos beneficentes como almoços, promove brechó, bazar de Artesanato, além de contar com a contribuição voluntária dos associados e da Fundação Habitacional do Exército.

Confira mais sobre a Associação Ordem das Altaneiras.

Fotos: Sargento Bianca Viol /  CECOMSAER