HOMENAGEM

Comandante da FAB participa de homenagem às Forças Armadas

Publicado: 2018-11-23 11:00:00
Diversas autoridades militares e civis prestigiaram o evento na FIESP

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, participou da cerimônia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) em homenagem às Forças Armadas, nessa quarta-feira (21), em São Paulo (SP).

“As Forças Armadas e a FIESP sempre estiveram bastante próximas. A Indústria e a Defesa são importantíssimas para o Brasil, tanto no tocante à soberania quanto à parte comercial, e isso o estado de São Paulo, através da FIESP, sabe valorizar muito. Somos solidários ao trabalho que a FIESP vem realizando na Indústria do Brasil”, declarou o Comandante da FAB.

Entre as diversas autoridades militares e civis presentes, prestigiaram o evento: o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann; o Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna; o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira; e o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

O Presidente da FIESP, Paulo Skaf, falou sobre a iniciativa do evento. “Há quase uma década prestamos homenagens às Forças Armadas Brasileiras, instituição muito respeitada e valorizada pela FIESP. É um orgulho recebê-los aqui hoje. Estamos acostumados a homenagens a heróis em tempos de guerra; esse é um reconhecimento a heróis em tempos de paz, àqueles que evitam a guerra”, disse, em seu discurso.

Além da reverência às Forças Armadas, personalidades foram agraciadas na ocasião com a Medalha Ordem do Mérito Industrial São Paulo, mais relevante comenda da entidade, criada pela resolução n° 4, de 5 de abril de 2007, destinada a condecorar pessoas e instituições nacionais ou estrangeiras dignas do reconhecimento e admiração da Indústria.

“Esse é um reconhecimento às Forças Armadas, enquanto Ministro da Defesa, estou aqui representando as três forças de forma conjugada, como um somatório de esforços que trabalham pela interoperabilidade e ação conjuntas na defesa do nosso país”, disse o Ministro Joaquim Silva e Luna, ao receber a comenda.

Fotos: Tenente Kramer