EVENTO

Evento da FAB aberto à comunidade reúne 40 mil pessoas em SP

Publicado: 2018-08-29 15:27:00
Domingo Aéreo foi realizado no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo

O Domingo Aéreo, realizado no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), no último domingo (26), na capital paulista, atraiu mais de 40 mil visitantes. Durante o evento, o público pôde conferir a exposição das aeronaves C-105 Amazonas, F-5 Tiger, C-95 Bandeirante, A-29 Super Tucano, as aeronaves históricas C-115 Buffalo e H-34 Super Puma, entre outros aeromodelos.

Além da exposição estáticas de aviões, o Domingo Aéreo contou com demonstração dos cães da Guarda Municipal de São Paulo, demonstração de rapel (para infiltração na área) e da técnica McGuire (para sair da área dependurado) com o helicóptero H-50 Esquilo, além do sobrevoo de quatro aeronaves Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça.

Os visitantes também tiveram a oportunidade de participar da ação social promovida pelo Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) e pelos alunos do terceiro semestre do curso de medicina da Universidade Nove de Julho, que realizaram exames de glicemia, aferição de pressão arterial e avaliação nutricional. A ação trouxe, ainda, o caminhão itinerante do Programa Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, que orientou os visitantes sobre o compromisso com a saúde da pele.

A passagem do caça F-5 Tiger encerrou o evento. “Hoje trouxe meu filho para ver de perto um avião de caça, mas nem imaginava que poderia ter a passagem do F-5. Foi uma excelente surpresa. Meu filho realizou um sonho”, destacou o empresário Lucas Ribeiro.

Fotos:Sargento Roberto