ESPORTE

Militares da FAB conquistam medalhas em diversos campeonatos

Publicado: 2018-06-06 16:30:06
Somente na modalidade de Jiu-Jítsu foram conquistadas quatro medalhas

Foto: Marco VasconcelosAtletas da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram de diversas competições, tanto no Brasil quanto no exterior, e conquistaram medalhas. As modalidades foram: Basquete, Badminton e Jiu-Jítsu. Somente no Jiu-Jítsu foram conquistadas quatro medalhas de ouro. Confira:

Basquete

As sargentos Bárbara Honorio, Fabiana Caetano e Karla Costa, disputando pela equipe do Vera Cruz Basquete Campinas, tornaram-se campeãs da Liga de Basquetebol Feminino na temporada de 2018, no último domingo (03/06). A conquista do título foi obtida depois de uma partida disputada contra a equipe do Foto: Fernando Dantas - Gazeta PressSampaio Basquete no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). No jogo, que foi parte de uma série melhor de 5, o Vera Cruz venceu com um placar de 64 a 59 e obteve a 3ª vitória.

Badminton

O Sargento Ygor Coelho, atleta do alto rendimento da FAB, conquistou três medalhas de ouro durante as competições de Badminton dos XI Jogos Sul-americanos, realizados em Cochabamba (Bolívia), no estádio Coliseu Evo Moraes, no dia 31 de maio. Além de se tornar campeão nas disputas de simples e duplas, o militar ainda participou da conquista do inédito ouro na disputa por equipes. Com essas medalhas, o Sargento Ygor saiu dos Jogos com 100% de aproveitamento e manteve a 33ª colocação do ranking mundial e a 1ª do ranking da América.

Foto: Marco Vasconcelos"Eu estou muito feliz em poder estar representando a FAB nos meus torneios internacionais. Estou na Força desde 2016 e se eu estou hoje na posição de 33° do mundo, devo sem duvida muito à Comissão de Desportos da Aeronáutica que me apoiou num momento estratégico da minha carreira. Gostaria muito de continuar levando as cores da FAB e principalmente de representá-la nos Jogos Mundiais Militares no ano que vem em Wuhan na China. É uma competição muito importante que acontece a cada quatro anos e espero poder realizar este sonho que tenho desde que entrei na Força Aérea Brasileira", declarou.

Jiu-Jítsu

O Sargento Paulo Roberto Carvalho Manso de Souza Júnior, da Seção de Elaboração de Processos de Aquisição (VDIR-AQ), conquistou quatro medalhas de ouro no Zurich International Open 2018 – Jiu-Jítsu Championship no dia 19 de maio, em Zurique na Suíça. Ele participou de quatro modalidades, totalizando seis lutas no dia:
1ª Categoria – Pesado (até 94 kg) GI (com quimono)
2ª Categoria – Open Class (sem limite de peso) GI (com quimono)
3ª Categoria – Pesado (até 91.500 kg) no GI (sem quimono)
4ª Categoria – Open Class (sem limite de peso) no GI (sem quimono)

Foto: IBJJFTodos os seus treinamentos, para este campeonato, foram realizados no espaço montado e preparado no Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) para a prática da modalidade, onde ele dá aulas ao efetivo do IAE e da Guarnição de Aeronáutica de São José dos Campos (SP). “Os treinamentos foram intensos, porém a recompensa chegou da melhor forma trazendo o título para nosso Instituto e nosso país", relatou.