PORTÕES ABERTOS

Departamento de Ciência e Tecnologia realiza Portões Abertos no interior do Estado

Publicado: 2017-08-23 17:39:53
Evento arrecadou meia tonelada de alimentos que serão doados para instituições de caridade

Público prestigia Portões Abertos do DCTACerca de 15 mil pessoas participaram dos Portões Abertos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), no último sábado (19/08). O evento contou com diversas atrações ao longo do dia, entre elas, exposições estáticas de aeronaves, com destaque para o KC-390, o maior avião de transporte militar fabricado no Brasil, além de projetos desenvolvidos pelos institutos do DCTA, apresentações com artistas locais e encenações históricas.

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis para o voo, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça não foi realizada. Mas nem mesmo o mau tempo desanimou o público que compareceu para ver de perto as aeronaves.

Segundo o Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, abrir os portões é uma oportunidade para que a população local conheça o trabalho dos militares da Força Aérea. "O Departamento se sente prestigiado com a participação do público, que contribuiu para que o evento fosse um sucesso a despeito das condições meteorológicas que reduziram as atrações aeronáuticas”, ressaltou.

Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro Amaral, com espectadoresO espectador Fernando Dotta compareceu ao evento com a família e os amigos. “Fomos muito bem recebidos e as crianças ficaram muito felizes com a oportunidade de ver as aeronaves tão perto e também com as demais apresentações preparadas para o público”, disse. 

Os participantes dos Portões Abertos contribuíram doando alimentos não perecíveis. Ao todo, foi arrecadada quase uma tonelada em mantimentos que serão doados para instituições de caridade.

Fotos: Sargento Wandeclayt