PROFESP

Ala 13 planeja aumentar em 25% número de atendidos pelo Programa Forças no Esporte

Publicado: 2017-07-21 16:00:00
Organização se reuniu com instituições públicas e privadas para incrementar programa social que atende a crianças e adolescentes

A Ala 13, localizada em Guarulhos (SP), está atuando para expandir e incrementar sua atuação no Programa Forças no Esporte (PROFESP), que oferece atividades culturais e esportivas a crianças e adolescentes. No dia 17 de julho, o coordenador do PROFESP no âmbito do Comando da Aeronáutica, Coronel da reserva Lidércio Januzzi, juntamente com o Comandante da Ala 13, Coronel Kennedy Fernandes Ferreira, receberam representantes de instituições públicas e privadas de São Paulo, interessadas em firmar parcerias para o programa. Atualmente, a Ala 13 atende 200 estudantes, divididos em dois núcleos, e o planejado é o aumento de 25% até o final de 2017.

"A reunião foi muito produtiva, foram acordadas outras possibilidades de convênios para a realização de melhorias e expansão do PROFESP da Ala 13", disse o Coronel Januzzi.

Na ocasião, foram analisadas oportunidades de expansão, melhorias e ajustes em prol das metas do planejamento pedagógico. As parcerias vão desde o apoio de profissionais, como pedagogos e professores de educação física, implementação de novas modalidades esportivas, até o incremento das instalações onde são realizadas as atividades do programa.

Crianças atendidas na Ala 13 em apresentação musical/S2 Medeiros"Nossa meta de 2017 será atingida com o incremento de mais de 50 alunos até o fim do ano. Com certeza, a visita do Coordenador do PROFESP nos proporcionou uma troca de lições apreendidas, ideias e apoio mútuo no tocante à promoção de novos parceiros e colaboradores já concretizados nesta unidade", concluiu o Coronel Kennedy.