SELEÇÃO

Aeronáutica abre 56 vagas para o Curso de Adaptação de Médicos

Publicado: 2017-05-31 11:01:00
As vagas são para diversas cidades do País e as inscrições iniciam no dia 5 de junho

A Força Aérea Brasileira lança edital com 56 vagas para o Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR), do ano de 2018. As inscrições estão abertas de 5 de junho a 3 de julho. Para se inscrever basta acessar o site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica. A taxa de inscrição é de R$ 130,00.

Para participar dos exames de admissão, os candidatos não podem completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2018. O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas serão realizadas no dia 3 de setembro de 2017. Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), no dia 18 de janeiro de 2018, para habilitação à matrícula no curso.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será nomeado Primeiro-Tenente do Quadro de Oficiais Médicos da Aeronáutica.

As vagas são para diversas regiões do País e para especialidades como Alergologia, Anestesiologia, Cirurgia, Geriatria, Nefrologia, Oftalmologia e Psiquiatria, entre outras. Para obter mais informações, consulte o edital.