REESTRUTURAÇÃO

Solenidade Militar marca ativação da Ala 15

Publicado: 2017-02-07 15:07:00
Na cerimônia também houve a desativação oficial da Base Aérea de Recife (BARF)

FAB_ALA_15_solenidade_militar_de_ativa��oA Base Aérea de Recife (BARF) foi, oficialmente, desativada na segunda-feira (06/02) em solenidade militar que também marcou a implantação da Ala 15. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Comando de Preparo (COMPREP), Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral.

A ALA 15, a ser comandada pelo Coronel Aviador Alexandre Hoffmann, será uma unidade operacional com a missão de manter a soberania do espaço aéreo nacional.

A ativação da ALA 15 faz parte do programa de reestruturação administrativa e operacional da Força Aérea Brasileira (FAB). Compõem a ALA 15, o 2º Esquadrão de Transporte Aéreo (2º ETA) e o Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Recife (BINFAE-RF).

FAB_ALA_15_solenidade_militar_de_ativa��o“As transformações fazem parte de nossas vidas. O ser humano, para evoluir, passa por inúmeras mudanças ao logo de sua existência. As instituições também se transformam, porquanto isso é fundamental para se manterem atualizadas e competitivas”, ressaltou o Tenente-Brigadeiro do Ar Egito. 

Estiveram presentes ao evento o Comandante Militar do Nordeste, General-de-Exército Arthur Costa Moura; o Comandante do II COMAR, Major-Brigadeiro Luiz Fernando de Aguiar; o Comandante da ALA 10, Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, entre outras autoridades civis e militares.