SOCIAL

Em SC, ação na Base Aérea de Florianópolis atende cerca de 800 pessoas

Publicado: 2016-11-23 07:30:00
O evento teve como foco atendimento oftalmológico em crianças

Cerca de 800 pessoas foram atendidas durante Ação Cívico-Social (ACISO) realizada pela Base Aérea de Florianópolis, no último sábado (19/11), na escola Tenente Almachio, localizada no bairro da Tapera. A ação, organizada em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), levou gratuitamente para a comunidade local diversos serviços.

O foco da ACISO foi o atentimento oftalmológico, que teve o objetivo de ajudar no rendimento escolar de jovens estudantes. O motivo é que, de acordo com o Ministério da Educação (MEC), a maioria dos casos de abandono escolar são provocados, inicialmente, por problemas de visão nas crianças.

Durante os atendimentos, foram identificadas 10 crianças com problemas de visão que foram direcionadas para a Base Aérea de Florianópolis para posterior atendimento especializado.

O evento também contou com palestras sobre higiene e cuidados bucais, massoterapia, dicas de nutrição e apresentação da Banda de Música da Base Aérea de Florianópolis.

“O evento foi positivo, pois, tiramos dúvidas, aprendemos bastante e ainda foi possível fazer consultas e exames que no Posto de Saúde demoram muito”, destacou a senhora Marli Vieira, que também levou o filho para receber atendimentos.