SOCIAL

Base Aérea de Santa Maria realiza premiação de concurso de desenho

Publicado: 2016-10-11 09:30:00
Cerca de 400 crianças de escolas do Rio Grande do Sul participaram do concurso

“A Força Aérea sempre foi fonte de inspiração para mim, juntei as duas coisas que mais gostava e fui muito feliz no resultado do concurso”. A afirmação é da estudante Lídia Maria Dutra Albuquerque, que ficou em segundo lugar na categoria Ensino Médio do concurso de desenho “Prêmio Sargento Monteiro”, realizado pela Base Aérea de Santa Maria (BASM). Com o tema “Força Aérea Brasileira Presente na Olimpíada Rio 2016”, o concurso contou com 400 inscrições e a premiação foi realizada nesta quarta-feira (05/10).

O evento é uma parceria da base com a Coordenadoria Regional de Educação e a Secretaria de Educação do Município de Santa Maria. A ação conta com a participação de escolas públicas federais, estaduais e municipais, além de escolas particulares dos 23 municípios da região central do Rio Grande do Sul.

Para o comandante da BASM, Coronel Aviador Clauco Fernando Vieira Rossetto, o futuro da educação é fruto das ações do presente que serão modelo para as futuras gerações.

“O desenvolvimento do país só é possível com o incentivo à cultura, educação e com a valorização dos professores. É isso que a Força Aérea quer proporcionar através do Concurso de Desenho”, ressaltou.