PARCERIA

Neymar conhece Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP)

Publicado: 2016-07-14 19:03:56
Jogador falou da importância do esporte na formação de valores dos jovens

Às vésperas da Olimpíada Rio 2016, o jogador Neymar Jr incentivou os atletas da NAVAMAER - competição interna entre as Academias Militares - em visita à Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga (SP), nesta quinta-feira (14). A competição reúne cerca de 600 atletas das seguintes instituições: Academia Militar das Agulhas Negras, Escola Naval e AFA, até a próxima sexta-feira (15).

"Desejo muito sucesso para todos vocês e uma boa sorte aos atletas. Estou muito feliz de compartilhar esse momento com vocês e espero poder voltar outro dia”, ressaltou Neymar no ginásio, antes do início das disputas do judô.

Ainda sobre o clima esportivo que invadiu o País, Neymar destacou a importância dos atletas militares que farão parte da delegação brasileira dos Jogos Olímpicos. Serão 125 sargentos das três Forças, entre eles, nomes de destaque, como Arthur Zaneti e Marilson dos Santos. Neymar deixou uma mensagem aos esportistas.

“Atletas brasileiros, tanto militares quanto civis, que vão estar na Olimpíada, desejo a vocês toda a sorte do mundo e boa preparação até os Jogos”, disse.

O jogador do Barcelona conheceu, ainda, algumas instalações da AFA, unidade responsável pela formação de intendentes, infantes e aviadores que vão defender a soberania brasileira no futuro. Durante a visita, o atleta ficou atento às aeronaves da Academia. “Esse avião atinge qual velocidade?”, perguntou sobre o A-29 presente no hangar da Esquadrilha da Fumaça, que pode chegar até quase 600 km/h.

Ele destacou que tem muito orgulho da Esquadrilha da Fumaça. “Eu sempre quis conhecer, queria ter trazido meu filho que gosta muito de avião para conhecer essas aeronaves”, destacou.

Formação de valores – Uma das metas da visita foi apresentar o programa de formação de valores dos cadetes da AFA ao atleta, já que o Instituto Neymar Jr e a Academia têm o objetivo de ensinar valores, como coragem, dever do cidadão e amor à profissão, para o desenvolvimento social dos jovens.

“O Instituto Neymar tem a característica de levar o civismo e esses valores citados, que estão diretamente relacionados a um programa que nós temos aqui na Academia, chamado programa de formação de valores. O projeto busca preservar valores e princípios que não cabem apenas ao militar, mas também a toda sociedade brasileira”, ressaltou o Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Saulo Valadares do Amaral. 

Veja no vídeo como foi a visita do Neymar à Academia da Força Aérea: