ESPORTE

Atletas da FAB contribuem para vitória do Brasil em campeonatos internacionais

Publicado: 2016-03-27 09:00:00
Atletas de Pentatlo Moderno e de Handebol conseguem vitórias fora do País

3S Muinhos e 3S Nascimento  Acervo do atletaAtletas da Força Aérea Brasileira (FAB) participam de diversas competições nacionais e internacionais, seja em esportes de equipe ou individuais, e levam o nome do País, conquistando medalhas. Dois sargentos conseguiram os primeiros lugares em competição de Pentatlo Moderno, na Argentina, e uma sargento integrou a equipe brasileira que venceu o Pan-Americano de Handebol Feminino Júnior, no Paraná.

Pentatlo Moderno - O Campeonato Pan-Americano/Latino-Americano de Pentatlo Moderno Sênior foi realizado na cidade de Buenos Aires, entre os dias 16 e 20 de março. Na disputa participaram 34 atletas de 15 países, competindo por pontos para o ranking olímpico.

3s Muinhos  Acervo do atletaRepresentando a Força Aérea e a nação brasileira na competição, o Sargento William Muinhos de Souza Correia conseguiu a segunda colocação no Latino-Americano e a sétima colocação Pan-americano. Já o Sargento Felipe Lima do Nascimento ficou na terceira colocação no Latino-Americano e a oitava posição no campeonato Pan-Americano.

Handebol Feminino Junior - A Sargento Jéssica Louise Suzano Costa representou o Brasil no Pan-Americano Junior de Handebol Feminino, realizado em Foz do Iguaçu (PR), entre 15 e 19 de março. A atleta participou como pivô titular, atuando no ataque e na defesa durante todos os jogos.

Jogando por dias consecutivos, a equipe disputou partidas contra Paraguai (38x18), Canadá (43x8), Chile (33x21), Argentina (27x25) e Uruguai (39x27).

A Seleção Brasileira teve ótima atuação, fechando o campeonato de modo invicto, com 100% de aproveitamento e trazendo a vitória antecipada, ou seja, antes mesmo da final, o Brasil se consagrou campeão do Pan-Americano da modalidade.

Com a vitória, a equipe brasileira se classifica para disputar o Campeonato Mundial de Handebol Feminino Junior e agora se prepara para a competição, que acontecerá em Julho deste ano, na Rússia.