CARREIRA

Demonstração operacional de reabastecimento em voo marca formatura em Natal

Publicado: 2015-12-15 08:35:34
Primeira Força Aérea especializou 118 pilotos nas aviações de caça, patrulha, transporte e helicóptero

  Uma demonstração operacional de reabastecimento em voo marcou a solenidade de formação dos novos pilotos de combate da Força Aérea Brasileira (FAB). Os 118 oficiais foram especializados nas aviações de caça, de patrulha, transporte e helicóptero (asas rotativas). A cerimônia realizada na Base Aérea de Natal (BANT), na quinta-feira (10/12), foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato.

 “Aqui, pela primeira vez empreguei um helicóptero como um meio de combate. Tenho certeza que poderei encarar sem receios os próximos desafios da minha carreira”, afirmou o Tenente Pedro Thiago da Silva Parra sobre a preparação que recebeu. O oficial foi o primeiro colocado na especialização em asas rotativas.

Com a conclusão do Programa de Especialização Operacional os jovens oficiais passar
  BANT/ Soldado Canárioão a integrar as unidades aéreas da FAB distribuídas por todo o Brasil. O curso que prepara o piloto militar recém-saído da Academia da Força Aérea (AFA) para o exercício das atividades operacionais e administrativas dos primeiros postos da carreira têm duração de oito meses e encerrou com um exercício operacional.

Conduzida pela Primeira Força Aérea (I FAE), a formação envolve o curso de tática aérea, executado pelo Grupo de Instrução Tática e Especializada (GITE) e os programas de especialização operacional nas respectivas aviações. Os cursos são realizados nos Esquadrões Joker (2º/5º GAV), Gavião (1º/11º GAV) e Rumba (1º/5º GAV), todos sediados em Natal (RN).

Na solenidade também foram ho
menageados os primeiros colocados dos cursos, os instrutores e estagiários que se destacaram em 2015.

Assista ao vídeo com o juramento realizado pelos novos pilotos de combate da FAB: