ESPORTE

Militares da Comissão de Desportos da Aeronáutica são destaque em corrida de rua

Publicado: 2015-08-12 12:00:16
Próxima corrida do circuito, composto por cinco etapas, será realizada em outubro na Cinelândia

Chegada sgt Juliana  Acervo CDAMilitares da Comissão Desportiva da Aeronáutica (CDA) se destacaram na terceira etapa do Circuito Light Rio Antigo/Etapa Largo Carioca. Esta é uma das mais tradicionais corridas de rua do Rio de Janeiro. O evento foi realizado no último domingo (09/08).

A sargento Juliana Paula de Souza conquistou a primeira colocação geral feminina na prova de cinco quilômetros, com o tempo de 17 minutos e 38 segundos. A militar também venceu o circuito do ano passado e todas as etapas realizadas neste ano.

Com quatro segundos a mais na prova, o Sargento Pedro Van de Berg conquistou o primeiro lugar na faixa etária de 55 a 59 anos. Ele concluiu a prova com o tempo de 17 minutos e 42 segundos.

Chegada Cap Fabiana e Sgt Van de Berg  Acervo CDADisputando a prova dos 10 km, a Capitão Fabiana Magalhães dos Santos conseguiu a segunda colocação geral com o tempo de 44 minutos e 51 segundos. Fiz minha inscrição de última hora e obtive um resultado bem melhor do que eu imaginava. Acredito que essa conquista seja o resultado do treinamento físico ao longo do ano e a prática diária de educação física na CDA ”, conta a militar que agora quer se preparar para baixar seu tempo na próxima etapa.

O circuito é formado por cinco etapas. A próxima será realizada no dia 4 de outubro na Cinelândia. Mais informações: www.circuitorioantigo.com.br