SOLIDARIEDADE

Base Aérea de Santa Maria doa 1,6 toneladas de alimentos no Rio Grande do Sul

Publicado: 2015-07-29 08:45:27
Além da defesa civil, outras três instituições foram beneficiadas

  Militares da Base Aérea de Santa Maria (BASM) realizaram na última quinta-feira (23/07) a doação de mais de 1,6 toneladas de alimentos para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul neste mês. Além da Defesa Civil local, outras três instituições assistenciais receberam os donativos.

“Nós agradecemos a doação de alimentos realizada pelos bombeiros da Base Aérea de Santa Maria. São estes gestos de amor e solidariedade que fazem a diferença na vida daqueles que precisam de um olhar fraterno para amenizar as dificuldades que se apresentam”, afirmou a diretora da Creche Montanha Russa, Rosaní Helena Henz Raymundo. Os militares fizeram questão de realizar a entrega pessoalmente e conhecer as crianças. Cerca de 140 alunos foram beneficiados com os donativos.

Os bombeiros de aeronáutica também foram voluntários para a separação e distribuição dos alimentos. Além de Santa Maria, o material foi encaminhado aos desabrigados pela enchente na região metropolitana, nos municípios de Cachoeirinha, Gravataí, Esteio e Alvorada, além de outras cidades atingidas e que tiveram famílias recolhidas para abrigos públicos.

"É gratificante e nos sentimos felizes em fazer parte da campanha para arrecadação de alimentos em prol das vítimas atingidas pelas chuvas dos últimos dias e entidades carentes do Rio Grande do Sul. Todos sabem que o ideal de um bombeiro é ajudar ao próximo, seja em atendimentos operacionais ou mesmo em forma de ações solidárias para com a população", contou o Sargento Bruno Harrys, bombeiro da BASM.

  Torneio de Fogo

Os alimentos foram arrecadados pelos militares da BASM durante um torneio entre os bombeiros de aeronáutica da unidade. A competição “Torneio de Fogo” é realizada todos os anos em celebração ao dia do bombeiro, comemorado em 02 de julho. Nesse ano, o número de doações foi recorde.