MÉDICOS DA FAB

“O diferencial do médico militar é viver aquilo que você jamais viveria”

Publicado: 2015-07-06 08:30:45
Conheça a trajetória do Tenente Lessa, médico do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, que já participou de missões de salvamento em situações extremas

 Soldado DelgadoA Força Aérea Brasileira (FAB) está com inscrições abertas para o Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (CAMAR) até o dia 30 de julho. Até lá, você vai acompanhar uma série de matérias sobre as diversas formas de atuação desses profissionais cuja missão é salvar vidas.

Na primeira entrevista da série, você conhece o Tenente Médico Felipe Domingues Lessa, um dos 1700 médicos da FAB. Na instituição há 12 anos, o médico entrou na força como oficial temporário e se adaptou de tal forma que decidiu ficar: prestou o concurso do CAMAR, foi aprovado e passou por um novo treinamento. Hoje, é integrante do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR) e tem no currículo a participação em diversas missões de salvamento em situações extremas.

“O nosso diferencial é viver aquilo que você jamais viveria ou conheceria atuando em um grande centro, trabalhando em um consultório, e que dinheiro nenhum no mundo poderia proporcionar”, afirma o médico.

O Tenente destaca o apoio ao acidente do voo 1907 em 2006 e as enchentes em Santa Catarina em 2008 como os momentos mais marcantes em sua trajetória.

Ouça, na entrevista abaixo, as experiências do Tenente Lessa.