ESPORTE

Brasil vence Pan-Americano de Handebol em Cuba

Publicado: 2015-06-03 08:17:55
Com o resultado, a seleção conquista vaga para o Mundial 2015

Sgt vitória  cbhbA Seleção Brasileira Feminina de Handebol conquistou, de forma invicta, o Campeonato Pan-americano da modalidade, disputado entre os dias 21 e 28 de maio, em Havana/Cuba. A final, contra a equipe anfitriã, terminou com o placar de 26 a 22.

A seleção, comandada pelo dinamarquês Morten Soubak, contou com duas militares da Força Aérea Brasileira: a 3º Sargento Tamires Morena Lima de Araujo, que atua como pivô, e a 3º Sargento Vitória dos Santos de Macedo, que é armadora.

Agora o Brasil soma oito títulos na competição, mantendo a hegemonia no continente americano. Os Estados Unidos estão na segunda colocação, com duas conquistas, seguidos por Argentina e Canadá, ambos com uma.

“Mostramos que o Brasil joga com uma defesa forte, com inteligência, entrega e muita garra. Temos uma equipe muito forte, entramos com toda nossa garra e fizemos nosso melhor. Parabéns Brasil!”, relatou emocionada a 3º Sargento Tamires Morena.

Os quatro primeiros colocados do Pan-Americano conquistaram vaga para o Mundial 2015, que acontecerá em dezembro, na Dinamarca. Além de Brasil e Cuba, conquistaram vaga também: Argentina, que levou o bronze; e a Seleção de Porto Rico, que terminou em quarto lugar.