CAPACITAÇÃO

Odontoclínica de Aeronáutica de Recife oferece curso de auxiliar em saúde bucal

Publicado: 2015-05-29 13:55:33
Curso técnico com 600 horas/aula permite oportunidades no mercado trabalho

Grupo de Alunos da Turma 04  Aureo/OARFUma turma com 43 alunos iniciou quinta-feira (25/05) a quarta edição do Curso de Auxiliares em Saúde Bucal. Com duração de seis meses, a capacitação gratuita é oferecida à comunidade pernambucana pela Odontoclínica de Aeronáutica de Recife (OARF).

“Aqui todos serão qualificados e receberão ampla preparação profissional para diversas atividades relacionadas à odontologia”, destacou o Diretor da OARF, Coronel Dentista José Teófilo Jourdan de Aquino.

A carga horária prevista de 600 horas é distribuída entre aulas teóricas e práticas. O objetivo é promover a formação e capacitação técnica de auxiliares em saúde bucal dentro dos preceitos da legislação em vigor, buscando habilitar profissionais capazes de atuar junto às equipes odontológicas. Oferecido desde 2013, o curso é certificado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO).

De acordo com a Divisão de Ensino e Pesquisa da OARF, ao oferecer cursos profissionalizantes, a Aeronáutica também desempenha um papel cívico-social. “Contribuímos com a formação de mão de obra altamente especializada. Nosso curso é realmente diferenciado dentre os oferecidos na região”, destacou a Tenente Dentista Marília de Lima Soares.