CULTURA

Museu Aeroespacial participa da Primavera dos Museus

Publicado: 2014-09-22 14:40:18
761 museus e outras instituições culturais provem uma programação especial como mais de 2400 eventos

AT-26 Xavante no Museu  De 22 a 28 de setembro, o Museu Aeroespacial (Musal), no Rio de Janeiro (RJ), participa da 8° Primavera dos Museus. Durante toda a semana, o Musal terá uma programação especial.

Quem visitar o museu poderá ver o avião P-47 Thunderbolt, utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, em uma exposição interativa. Também estão marcados o Cine Musal, encontro de ultraleves, Café com História e teatro de fantoches com o personagem Edu Chaves, o primeiro aviador a fazer o voo Rio de Janeiro - São Paulo sem escalas.

Outra novidade no Musal é o helicóptero SH-3 Sea King, utilizado pela Marinha do Brasil até 2012 nos seus porta-aviões Minas Gerais e São Paulo, e recentemente incorporado ao acervo. Este ano também foi recebido um caça Mirage 2000, utilizado até o ano passado na defesa aeroespacial brasileira, e uma aeronave de ataque Jaguar, utilizada pela força aérea do Reino Unido.

O museu tem um acervo de mais de 100 aeronaves.

Musal
O Museu Aeroespacial está localizado na Avenida Marechal Fontenelle, 2000, Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. Com entrada franca, está aberto das 9h às 15h de terça a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados está aberto das 9h30 às 16 horas.

Mais informações no site www.musal.aer.mil.br