LOGÍSTICA –Contribuição da FAB na industrialização nacional é destaque de solenidade em São Paulo

Publicado: 2014-07-15 16:06:29

A contribuição da Força Aérea BrasDiretor ressaltou contribuição a indústria do país  CELOGileira para o desenvolvimento da indústria nacional foi o destaque da solenidade realizada nesta sexta-feira (11/07), em comemoração ao 9° aniversário do Centro de Logística da Aeronáutica (CELOG) e dos 37 anos da atividade de nacionalização na FAB. A cerimônia foi realizado no Campo de Marte, em São Paulo, onde é sediado o CELOG.

Diretor do CELOG, Brigadeiro do Ar Ricardo Cesar Mangrich, ressaltou a participação da FAB no processo de desenvolvimento da indústria brasileira, com o objetivo de substituir o material importado, economizar recursos e alcançar independência tecnológica. “O resultado não poderia ser outro senão uma sinergia com a indústria local, estimulando os processos de nacionalização não só no campo aeronáutico, mas também nos demais ramos da produção industrial privada, em particular da indústria automobilística”, afirmou o Brigadeiro Mangrich.

No evento, foram premiados os Praças e o Graduado Padrão, militares que se destacaram pelo esforço pessoal e comprometimento com a Força Aérea. Também houve entrega das Medalhas Militares de Bronze, condecorações concedidas aos militares da FAB que completaram 10 anos de bons serviços prestados, e dos diplomas de Destaque Logístico, pela atuação dos militares em elos do Sistema Logístico da FAB.

A cerimônia contou ainda com a presença do Comandante-Geral de Apoio (COMGAP), Tenente-Briga
Militares são homenageados com Medalhas  CELOGdeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, que presidiu a solenidade; além do primeiro chefe da Comissão de Nacionalização de Material Aeronáutico (CONMA), Tenente-Brigadeiro do Ar Massao Kawanami; do primeiro diretor do CELOG, Brigadeiro do Ar Ivo de Almeida Prado Xavier; entre outros diretores e chefes do Comando da Aeronáutica.