FUMAÇA

Esquadrilha promove estágio para cadetes da AFA

Publicado: 2014-06-13 14:29:03
114 cadetes conhecem o cotidiano de uma unidade aérea

Cadetes conhecem a Seção de Material  Ten Cocate

Cento e catorze Cadetes Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA) participam até o próximo dia 16 de junho de um estágio no Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido como Esquadrilha da Fumaça.

Durante os dois dias do estágio, os Cadetes passam pelas seções de Pessoal, Operações, Material e Comunicação Social do EDA, onde são recebidos pelo Comandante, Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso. Este é o segundo ano da iniciativa, criada para proporcionar aos Cadetes a vivência do cotidiano de uma unidade aérea.

Segundo o coordenador do estágio, o professor da AFA, Osmar Gonçalves, “esta é uma possibilidade ímpar de eles conferirem de perto a vida operacional de um Esquadrão para que, quando deixarem a condição de aluno, já estarem mais preparados para a realidade com que vão trabalhar em suas futuras unidades”.

Além dos Aviadores, os Cadetes das áreas de Intendência e de Infantaria também estão participando de estágio, porém em outras unidades da AFA: Divisão de Intendência e Almoxarifado e Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial (Binfa), respectivamente.