TECNOLOGIA

IAE lança novo portal de notícias

Publicado: 2013-10-17 10:45:11

O Instituto de Aeronáutica e Espaço Aniversário IAE 59 anos  Elias Jorge Amery Neto(IAE), órgão subordinado ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) em São José dos Campos, completa hoje (17/10) 59 anos. Para marcar esta data, o IAE coloca no ar o novo portal de notícias do Instituto.

O portal conta com um novo design, com um visual moderno que torna a navegação mais confortável e acessível, além de proporcionar aos usuários uma maior interatividade por possuir um layout mais dinâmico e harmônico. Melhorias técnicas como compatibilidade com vários navegadores e melhor legibilidade foram implementadas nesta nova versão. O conteúdo foi totalmente atualizado com as descrições e fotos dos principais projetos desenvolvidos no Instituto. Também foram atualizadas as informações sobre infraestrutura laboratorial.

A principal novidade do site é a versão em inglês, o que vai permitir ao IAE maior acessibilidade internacional e a possibilidade de divulgar os projetos do Instituto por toda a comunidade científica internacional. O novo site também possui um canal de vídeos institucionais no YouTube, localização pelo Google Maps e novo formulário de contato que permitirá uma maior integração dos visitantes do site com o Instituto.

Segundo o Chefe da Divisão de Sistemas Aeronáuticos do IAE, Major Fábio Andrade de Almeida, “O IAE é reconhecido internacionalmente como o principal Instituto de Pesquisa Aeroespacial no Brasil. Desde outubro de 2012 é o membro brasileiro no Fórum Internacional para Pesquisa Aeronáutica – IFAR, que colocou em sua página da internet o link do nosso Instituto. A nossa participação neste e em diversos fóruns científicos nacionais e internacionais, além do principal, que é a capacidade de desenvolver e operar sistemas, veículos e lançadores, faz com que o público externo procure mais informações do IAE. A versão inglês da nossa página levará a este público informações relevantes e atualizadas das principais atividades do Instituto.”.

Confira o novo site em www.iae.cta.br