COMANDO

Departamento de Ensino (DEPENS) tem novos Diretor-Geral e Vice-Diretor

Publicado: 2013-04-02 13:14:44

O Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro assumiu nesta terça-feira (02/04), a Direção-Geral do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS). Ele recebeu o cargo do Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Terciotti, em cerimônia presidida pelo Ministro de Estado da Defesa, Celso Amorim, e também prestigiada pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito.

No seu discurso, o Tenente-Brigadeiro do Ar Terciotti destacou que “estar à frente das instituições de ensino da Força Aérea Brasileira é a realização de um sonho. Além disso, forjar os nossos novos líderes requer muita responsabilidade”. Já o novo Diretor-Geral da Unidade expôs que dará sequência ao trabalho desenvolvido por seu antecessor. “Vou dar andamento aos trabalhos já iniciados em conjunto com o ex-Diretor-Geral do DEPENS, buscando valorizar os recursos humanos do Comando da Aeronáutica”, afirmou o Oficial General.

Antes da solenidade, foi realizada no Salão Nobre do DEPENS a transmissão do cargo de Vice-Diretor de Ensino do Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro para o Major-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira.

O DEPENS é a unidade do Alto Comando da Aeronáutica que tem por finalidade planejar, gerenciar e controlar as atividades de ensino, relativas à formação e à pós-formação do pessoal do COMAER. Atualmente, tem 3.963 alunos nas suas oito escolas: Academia da Força Aérea (AFA), Universidade da Força Aérea (UNIFA), Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Escola de Comando e Estado-Maior (ECEMAR), Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Aeronáutica (EAOAR) e Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR).

O novo Diretor-Geral

O Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro é natural de Mata (RS). Ingressou na Força Aérea em 03 de março de 1971 e foi promovido ao atual posto em 31 de março de 2013. Possui mais de 3.800 horas de vôo e oito condecorações nacionais. Anteriormente, ocupava o cargo de Vice-Diretor de Ensino da Aeronáutica.

O novo Vice-Diretor

O Major-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira é natural do Rio de Janeiro (RJ). Ingressou na Força Aérea em 03 de março de 1975 e foi promovido ao atual posto em 31 de março de 2013. Possui mais de 3.000 horas de vôo e oito condecorações nacionais. Anteriormente, ocupava o cargo de Comandante da Academia da Força Aérea.