CONCURSO

Abertas as inscrições para Academia da Força Aérea

Publicado: 2012-05-02 15:38:00

A Aeronáutica abriu as inscrições para o concurso de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria. As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio às 15h e podem ser feitas somente pela internet no site http://www.barbacena.com.br/epcar/. O valor da taxa é de R$ 70,00.
Este ano o concurso oferece 30 vagas para Aviação, 25 vagas para Intendência e 15 vagas para Infantaria (somente sexo masculino). Pode realizar a prova todo o candidato que concluiu o ensino médio.
O processo seletivo é composto por Prova de Escolaridade (Língua Portuguesa, Física, Matemática e Língua Inglesa), Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Aptidão à Pilotagem Militar – somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.
Se aprovado em todas as etapas, o candidato irá realizar o curso de formação na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), como Cadete da Aeronáutica. O curso tem duração de quatro anos e após a sua conclusão o cadete será nomeado Aspirante-a-Oficial e poderá seguir na carreira militar alcançando os mais altos postos dentro da Força Aérea.

LOCALIDADES PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS ESCRITAS
Belém – PA, Recife – PE, Salvador – BA, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP, Curitiba – PR, Campo Grande – MS, Porto Alegre – RS, Brasília – DF e Manaus – AM.